De Ludmilla a Diogo Nogueira: veja roteiro da Virada Cultural de SP
Evento gratuito terá shows na periferia e no centro de nomes como Luísa Sonza, Barões da Pisadinha, Planet Hemp, Kevinho e Glória Groove
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Virada Cultural está de volta neste fim de semana com grandes nomes e palcos em oito regiões de São Paulo. A edição mais descentralizada da história do evento terá, por exemplo, Gloria Groove em um show no sábado (28/5), às 21h, em Itaquera, na Zona Leste.
“É a Virada Cultural para a periferia ser palco, é a Virada para a cidade inteira ser palco”, disse a secretária de Cultura, Aline Torres, ao Metrópoles. A expectativa é dois milhões de pessoas circulando pelas atrações.
Os palcos estarão no Butantã (Zona Oeste), Freguesia do Ó (Zona Norte), Parada Inglesa (Zona Norte), Campo Limpo (Zona Sul), M’Boi Mirim (Zona Sul), São Miguel Paulista (Zona Leste), Itaquera (Zona Leste) e o Vale do Anhangabaú e seu entorno (Centro).
“Desenhamos com a PM e com a GCM uma estratégia de inteligência muito forte para conseguir ter segurança não só no Centro, mas em todas as regiões onde vamos oferecer Virada Cultural para a população”, afirmou a secretaria.
Programação
A abertura da Virada Cultural será com um espetáculo do maestro João Martins com a escola de samba Vai-Vai no sábado (28/5), às 17h, no Palco Freguesia do Ó. Ao todo, serão mais de 300 apresentações de música, artes cênicas, dança, infantis e manifestações populares.
“Conseguimos colocar desde BK, a ÀTTOOXXÁ, que é da Bahia, o Djonga, o Criolo, Black Alien. E aí você tem Xande de Pilares, Samprazer, Jorge Aragão, Sidney Magal, Péricles, Diogo Nogueira, tem de tudo e tem muito artista da periferia também”, disse Torres.
Destaques
- Glória Groove – sábado (28/5), às 21h, no Palco Itaquera (Praça Brasil – Av. Nagib Farah Maluf, s/n – Conjunto Habitacional José Bonifácio)
- Kevinho – sábado (28/5), às 23h, no Palco Viaduto do Chá (Anhangabaú)
- Luísa Sonza – domingo (29/5), às 15h, no Palco Viaduto do Chá (Anhangabaú)
- Planet Hemp – domingo (29/5), às 17h30, no Palco Viaduto do Chá (Anhangabaú)
- Thaeme e Thiago – sábado (28/5), às 17h, no Palco Campo Limpo (Rua Dr. Joviano Pacheco de Aguirre, 30)
- Vitão – sábado (28/5), às 19h, no Palco Campo Limpo (Rua Dr. Joviano Pacheco de Aguirre, 30)
- Barões da Pisadinha – domingo (29/5), às 17h, no Palco São Miguel Paulista (Av. Deputado Dr. José Aristodemo Pinotti, s/n – entre a Av. Nordestina e Rua Moacir Dantas Itapicuru)
- Criolo – sábado (28/5), às 21h, no Palco Parada Inglesa (Av. Luiz Dumont Villares, altura do nº 1400 – Parada Inglesa)
- Filipe Ret – domingo (29/5), às 17h, no Palco Parada Inglesa (Av. Luiz Dumont Villares, altura do nº 1400 – Parada Inglesa)
- Maestro João Carlos Martins e Vai-Vai – sábado (28/5), às 17h, no Palco Freguesia do Ó (Av. Miguel Conejo, s/n – Altura da Praça Dolmann)
- Diogo Nogueira – domingo (29/5), às 15h, no Palco Freguesia do Ó (Av. Miguel Conejo, s/n – Altura da Praça Dolmann)
- Ludmilla – domingo (29/5), às 17h, no Palco Freguesia do Ó (Av. Miguel Conejo, s/n – Altura da Praça Dolmann)
- Fresno – domingo (29/5), às 13h, no Palco Butantã (entre Rua Carlos Lisdegno Carlucci e Passagem da Praça Verde na Av. Pirajussara)
- Pitty – domingo (29/5), às 17h, no Palco Butantã (entre Rua Carlos Lisdegno Carlucci e Passagem da Praça Verde na Av. Pirajussara)
- Aline Barros – domingo (29/5), às 15h, no Centro Cultural Santo Amaro (Av. João Dias, 822 – Santo Amaro). Ingressos na bilheteria com uma hora de antecedência
A programação completa do evento está no site da prefeitura.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.