De folga em São Paulo, Bolsonaro pesca perto da Ilha das Cobras
Presidente da República está hospedado em instalações militares no Guarujá desde a última sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Aproveitando férias de fim de ano no litoral de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tirou a terça-feira (21/12) para pescar no mar. Imagens postadas por seus apoiadores nas redes sociais mostram o chefe do Executivo federal e algumas outras autoridades, como o ministro Milton Ribeiro, da Educação, passeando de barco e pescando em diferentes pontos, um deles próximo à ilha que tem a segunda maior densidade populacional de cobras no mundo.
Bolsonaro está desde a última sexta-feira (17/12) na região do Guarujá, onde se hospedou em instalações militares: o Forte das Andradas. Nesta terça, ele se aproximou da Ilha da Queimada Grande, ou Ilha das Cobras, que tem acesso restrito a pesquisadores.
O local é lar da jararaca-ilhoa (Bothrops insularis), considerada uma das cobras mais perigosas do mundo. Veja uma imagem do local:
As imagens divulgadas por apoiadores mostram Bolsonaro entrando no barco de pescadores que já estavam no local e se juntando a eles na atividade.
O presidente voltou ao Forte das Andradas no fim da tarde e não deu declarações públicas. Mesmo de folga, o presidente colheu uma vitória política.
Nessa segunda (20/12), ele havia ligado para o relator do Orçamento de 2022, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), pedindo a inclusão no texto da previsão de R$ 1,7 bilhão para bancar o reajuste a policiais. O pedido foi atendido nesta terça pelo relator e o texto foi aprovado pelo Congresso.