De carroça, idoso vai a drive-thru e é vacinado no interior de Goiás
Com 90 anos, o aposentado Juarez Barbosa foi ao local da vacinação contra a Covid-19, em Piracanjuba, no meio de transporte que utiliza
atualizado
Compartilhar notícia
O aposentado Juarez Barbosa, de 90 anos, chamou a atenção de quem estava na fila de vacinação drive-thru, na cidade de Piracanjuba, no interior de Goiás. Criador de cavalos, o idoso chegou de carroça para ser imunizado contra a Covid-19, em uma cena curiosa.
Seu Juarez recebeu a primeira dose da vacina na última quarta-feira (10/2). Ao portal G1, a sobrinha do aposentado, Denise Barbosa de Oliveira, afirmou que o tio estava ansioso pela vacina, já que pertence ao grupo de risco e temia a contaminação pelo coronavírus.
“Ele é paixão da família. Ficamos aliviados por saber que terá mais chances de continuar ao nosso lado por mais tempo”, disse a sobrinha, ressaltando que o único meio de transporte utilizado pelo senhor Juarez é a carroça.
Imunização
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Piracanjuba, a cidade recebeu 690 doses da vacina contra a Covid-19 até a manhã desta sexta-feira (12/2). De acordo com a Prefeitura do município, as doses já foram todas aplicadas e a cidade aguarda a chegada de uma nova remessa, que deve ser enviada pelo governo de Goiás nos próximos dias.
Foram imunizados todos os trabalhadores da rede pública de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 no município, além dos idosos acima de 85 anos.
Goiás
Conforme com o último levantamento oficial realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), na última quarta, com dados preliminares, foram aplicadas 138.196 doses da vacina contra a Covid-19 em todo o estado.
De acordo a SES-GO, gradativamente os municípios vão alimentando as informações atuais sobre a vacinação na plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde.
Em relação ao recebimento e distribuição de vacinas, o estado de Goiás já recebeu 356.280 doses, sendo 290.780 da CoronaVac e 65.500 da AstraZeneca. Destas, foram distribuídas 300.698 doses, sendo 235.198 da Coronavac e 65.500 da AstraZeneca.