De carro, manifestantes pró-Bolsonaro pedem fim do isolamento
Pelas ruas de Brasília, a carreata queria ainda intervenção militar e o impeachment do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)
atualizado
Compartilhar notícia
Manifestantes pró-governo saíram às ruas de Brasília, na manhã deste domingo (19/04), em uma carreata para reivindicar o fim do isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Eles pediram ainda intervenção militar e fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).
Parte do grupo se concentrou no Museu Nacional da República e se encontrou com o restante dos manifestantes no Setor Militar Urbano. Cerca de 100 carros participaram do protesto.
Os veículos desceram o Eixo Monumental em direção à Praça dos Três Poderes. Vídeos do ato enchem as redes sociais, que pedem por mais apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Durante o percurso, pessoas sem máscaras mostram a bandeira do Brasil, buzinam e pedem o impeachment do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, publicou um vídeo da carreata em seu perfil do Twitter. Ele gravou as imagens da janela de seu apartamento e demonstrou apoio à reabertura do comércio durante a crise do coronavírus.
Uma grande carreata passou neste domingo, por volta das 11h, diante do meu apartamento, no Eixo Monumental, em Brasília. Pela reabertura do comércio, em defesa do governo Bolsonaro. ???✌️ pic.twitter.com/j00kA7BtKq
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) April 19, 2020
O grupo chegou a passar em frente à sede da Rede Globo, que foi protegida por policiais militares. Os manifestantes chamavam a emissora de “genocida” e “assassina”.
Atenção: Rede Globo Brasília neste momento cercada pela polícia. Uma carreata com cerca de 100 caros pede o fim do isolamento social. A emissora é chamada de assassina e genocida por manifestantes bolsonarista e que só propaga desinformação sobre o coronavírus. Veja: pic.twitter.com/Wt5cZhI6GL
— George Marques (@GeorgMarques) April 6, 2020