Datena troca de partido e vira opção do PSL em candidatura presidencial
Apresentador deixou o MDB, onde entrou como filiado em maio de 2020. Este é seu quarto ingresso em uma sigla desde 2015
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador José Luiz Datena assinou sua filiação ao PSL no último sábado (3/7), um ano e meio depois de ter se filiado ao MDB, em março do ano passado. Este é a quarta passagem de Datena por um partido político desde 2015, quando trocou o PT pelo PP para disputar a Prefeitura de São Paulo.
O acerto de Datena com o PSL foi noticiado por Igor Gadelha, colunista do Metrópoles, na semana passada.
Integrantes do ex-partido do presidente Jair Bolsonaro cogitam lançá-lo como candidato à Presidência da República ou ao Senado nas eleições de 2022. O Metrópoles procurou o apresentador para comentar a filiação, mas não obteve resposta.
O deputado estadual Arthur do Val, ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, também deve assinar a filiação ao PSL nos próximos dias para integrar a disputa pelo governo de São Paulo.
Com a morte do senador Major Olímpio, vítima da Covid-19, o PSL tenta reforçar seus quadros para lançar candidaturas próprias em 2022.
No ano passado, Datena aderiu ao MDB para disputar a Prefeitura de São Paulo em oposição a Bruno Covas (PSDB), morto há cerca de dois meses por complicações de um câncer na região abdominal.
Após passar por uma internação no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Datena se aproximou de Covas, que ocupava o quarto ao lado, e passou a cogitar concorrer como seu vice nas eleições municipais. O apresentador desistiu meses antes do pleito e demonstrou interesse em concorrer a uma vaga no Senado Federal.