Datena chora ao noticiar morte de Boechat: “Melhor jornalista do país”
O âncora da Band estava no helicóptero que caiu nesta segunda-feira (11/2) em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A TV Bandeirantes entrou às 13h55 para anunciar a morte do jornalista Ricardo Boechat, âncora da emissora. O apresentador José Luiz Datena interrompeu a programação da tarde para dar a notícia. “Esse é um dos piores momentos da minha carreira, eu jamais pensei que fosse dar essa informação”, disse entre lágrimas.
Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em São Paulo. pic.twitter.com/dE4ydLKhIB
— Jornal da Band (@jornaldaband) February 11, 2019
Datena elogiou o colega de emissora e revelou que o jornalista era amado por todos os funcionários da Band: “Ele tratava todo mundo igual, conversava com qualquer pessoa com que cruzava nos corredores”. O apresentador do Brasil Urgente aproveitou para elogiar a carreira de Boechat e falou que o profissional nunca se curvou a nenhum poderoso. “Era o maior jornalista do país”, concluiu.
Boechat também apresentava o jornal matinal da Rádio BandNews FM. A emissora comunicou no Twitter o falecimento do jornalista .
É com profunda tristeza e consternação que nós, da Rádio BandNews FM, comunicamos a morte do nosso amigo e âncora de todas as manhãs, Ricardo Boechat. pic.twitter.com/McYnqVxujh
— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) February 11, 2019
Ricardo Boechat morreu em um acidente de helicóptero na tarde desta segunda-feira (11/2). O helicóptero caiu sobre um caminhão no Rodoanel, em São Paulo. Além dele, o piloto que comandava a aeronave também faleceu. Âncora da Band News, ele havia apresentado o seu programa matinal na emissora de rádio antes de embarcar. Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero caiu em cima de um caminhão que trafegava pela via, no sentido interior, próximo à Praça do Pedágio.