Datafolha: maioria rejeita propostas para mudar o Código de Trânsito
De acordo com a pesquisa, 68% reprovam o fim da multa para quem transportar crianças de até 7 anos fora da cadeirinha
atualizado
Compartilhar notícia
A maioria dos brasileiros se diz contra os projetos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que têm o objetivo de afrouxar a fiscalização de trânsito. O fim da multa para quem transportar crianças de até 7 anos de idade fora da cadeirinha é a proposta que enfrenta a maior resistência: 68% reprovam. A pesquisa foi feita pelo Datafolha e publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesse domingo (14/07/2019).
Além disso, 67% da população não concordam com a iniciativa de acabar com os radares de velocidades nas rodovias brasileiras. Mais da metade, 56%, também se diz contrária ao aumento de 20 para 40 em relação ao limite de pontos da Carteira Nacional de Habilitação.
Entre os eleitores de Jair Bolsonaro, 52% são a favor do aumento do número de pontos da CNH. Por outro lado, esse mesmo grupo reprova a retirada de radares (58%) e o fim das multas para quem transportar crianças de até 7 anos fora da cadeirinha (63%).
No mês passado, o presidente enviou ao Congresso Nacional um projeto de lei polêmico que altera algumas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A pesquisa foi feita nos dias 4 e 5 de julho, com 2.006 pessoas em 130 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.