Datafolha: João Campos tem 76% e pode vencer no 1º turno em Recife
João Campos, prefeito de Recife, tem ampliado vantagem em relação aos demais candidatos pela capital pernambucana
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Recife, João Campos (PSB), candidato à reeleição, tem 76% de intenção de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (22/8). A vantagem do atual chefe do Executivo da capital de Pernambuco caminha para uma possível vitória ainda no primeiro turno das eleições municipais.
Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo da gestão de Jair Bolsonaro (PL), aparece na sequência, com 6%. Ele está empatado técnicamente com Daniel Coelho (PSD), 5%, e Dani Portela (PSol), 4%. Tecio Teles possui 1%. Victor Assis (PCO), Simone Fontana (PSTU) e Ludmila (UP) não pontuaram.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
O Datafolha entrevistou 910 eleitores em Recife, entre terça (20/8) e quarta-feira (21/8). O índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo, e tem como protocolo PE-06023/2024 na Justiça Eleitoral.
A campanha eleitoral teve início em 16 de agosto, e essa é a primeira pesquisa Datafolha divulgada desde então.
Em julho, uma pesquisa do instituto com eleitores de Recife indicou que João Campos teria 75% da intenção de voto, seguido por Daniel Coelho (7%), Gilson Machado (6%), Dani Portela (3%), Tecio Teles (1%) e Simone Fontana (1%).
O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 6 de outubro. Caso necessário, o segundo deve ocorrer no dia 27 do mesmo mês.