Daniela e Waguinho afagam Lula em giro pela Baixada Fluminense
Esposa do prefeito de Belford Roxo (RJ), Daniela serviu como ministra de Lula, mas deixou o cargo após tratativas com o Centrão
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu palavras afetuosas do prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho Carneiro (Republicanos), e da ex-ministra e deputada federal Daniela Carneiro (União-RJ), esposa de Waguinho, ao visitar o município na Baixada Fluminense.
Daniela serviu como ministra de Lula, na pasta do Turismo, nos primeiros meses do terceiro mandato do petista, mas saiu do cargo após tratativas do governo federal com o Centrão.
Em evento nesta terça, a deputada falou para o presidente sobre a época no governo: “Foi um momento muito feliz, um momento ímpar da minha vida. Conta comigo o que o senhor precisar, como deputada federal, como amiga, estou aqui como fiel escudeira”.
Waguinho chamou o petista de “grande ser humano” e falou da esposa. “Daniela, você é um orgulho para mim. Sempre irei apoiar o empoderamento das mulheres, como o presidente Lula faz. Presidente Lula, sou seu discípulo nesse país e estou para servi-lo sempre”, disse o prefeito.
O chefe do município disse ainda que Janja, a primeira-dama, é uma “mulher virtuosa, determinada, aguerrida e que esteve o tempo todo ao lado do presidente, no resgate da dignidade do Brasil e da democracia”.
Em discurso, Lula retribuiu ao falar de “amor à primeira vista”. “Um prefeito da qualidade do Waguinho, que não teve medo dos negacionistas, dos malucos, e resolveu me apoiar em 2022. Não esqueço nunca aquela noite que vim aqui, trazido pelo André Ceciliano, conheci você e Daniela”, narrou.
“Se ninguém acredita, eu posso dizer, amor à primeira vista existe e foi o que aconteceu na minha relação e da Janja com você e a Dani”, completou o petista.
O presidente esteve em Belford Roxo para anunciar a construção de uma unidade do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) no município. Serão utilizados R$ 15 milhões do Ministério da Educação (MEC) para realizar a obra, que poderá atender até 1.400 estudantes em cursos técnicos e superiores.
Hospital oncológico
Na solenidade, houve o anúncio da construção de um hospital oncológico, em Belford Roxo, equipado com estrutura de UTI para adultos e crianças. O investimento é de R$ 40 milhões.
A unidade, de acordo com a prefeitura de Belford Roxo, terá três centros cirúrgicos, leitos de cuidados intensivos, salas para quimioterapia e medicação.