metropoles.com

Daniel Silveira a Moraes: “O Senhor vai nadar, nadar e morrer na praia”

O deputado federal está na mira da PF pelo inquérito contra ataques antidemocráticos. Outros 11 parlamentares também são investigados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Policia Federal realiza buscas no gabinete de Daniel Silveira no anexo 4 da Câmara Federal
1 de 1 Policia Federal realiza buscas no gabinete de Daniel Silveira no anexo 4 da Câmara Federal - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Após ter o sigilo bancário quebrado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) alfinetou o ministro Alexandre de Moraes e disse que por “prezar pela lei”, nada será encontrado dentre seus materiais apreendidos pela Polícia Federal (PF).

“Ministro, eu queria deixar um recado para o senhor: o senhor vai nadar, nadar e morrer na praia”, defendeu, em frente à Superintendência da corporação, que visitou nesta quarta-feira (17/06).

“Aqui o senhor não está lidando com o bando que o senhor lidou há tempos atrás, não está com o partido que o senhor defendia. Aqui o senhor está com um deputado federal que preza pela lei e pela ordem e, principalmente, pela bússola moral, coisa que o senhor perdeu há muitos anos”, continuou.

Silveira é alvo da operação que investiga ataques antidemocráticos contra a Corte. Em vídeo, o parlamentar acusou Moraes, relator do inquérito, de agir contra a República democrática.

“Tem havido no Brasil um ataque à República por uma ditadura monocrática de um ministro do STF que parece que tudo que vai ao encontro a democracia, de fato, o incomoda”, alfinetou.

Na terça-feira (16/06), policias cumpriram um mandado de busca e apreensão em sua residência e levaram celulares e computadores. “Eu tô incomunicável. Tive que comprar outro aparelho celular, ou seja, gastar dinheiro à toa, por uma vaidade de um ministro que realmente se move pela vaidade. Então, ele decepciona o Brasil, o senhor não representa o Brasil, muito menos a magistratura e tudo que ela representa”, disse o parlamentar.

Além de Silveira, outros aliados do presidente da República estão na mira da PF pelo inquérito. Entre eles, membros do PSL, como o Cabo Junio Amaral (MG), Otoni de Paula (RJ), Caroline de Toni (SC), Carla Zambelli (SP), Alê Silva (MG), Bia Kicis (DF), Guiga Peixoto (SP), General Girão (RN) e Aline Sleutjes (PR), além do senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

3 imagens
Daniel Silveira (PSL-RJ) e Tamires de Paula
1 de 3

Daniel Silveira quebra placa de Marielle Franco

Reprodução/Twitter
2 de 3

Daniel Silveira (PSL-RJ) e Tamires de Paula

Reprodução/Facebook
3 de 3

reprodução: redes sociais

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?