metropoles.com

Dançarina defende funk do “Cavalo Tarado” em escola: “Versão light”

Segundo a dançarina, o funk foi modificada para uma versão light e, portanto, não haveria “nada demais” na apresentação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Redes sociais
Imagem colorida mostra trecho de vídeo em que dançarina defende dança do cavalo tarado em escola do rio - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra trecho de vídeo em que dançarina defende dança do cavalo tarado em escola do rio - Metrópoles - Foto: Reprodução / Redes sociais

Após fortes críticas nas redes sociais, a dançarina responsável pela dança do “Cavalo Tarado” em uma escola municipal do Rio de Janeiro saiu em defesa da apresentação. Segundo ela, não havia “nada demais” e o funk apresentado teria sido numa “versão light”.

A situação chocou pela música escolhida para a dança conter alto teor sexual. A apresentação em questão teria acontecido no Ciep municipal Luiz Carlos Prestes, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio.

A dançarina Thamires Candida publicou um vídeo em que defende o “espetáculo” e depois apagou sua conta no TikTok. “As crianças viram uma apresentação de dança, que é o espetáculo suave, que a gente viaja desde 2014 por mundo a fora apresentando a nossa arte, apresentando a nossa dança”, disse.

Ela ainda defendeu a apresentação ao dizer que a música foi modificada para uma versão light. “A música foi modificada para uma versão light. Para quem não conhece a música do ‘Cavalo no cio’, provavelmente vai escutar a versão polêmica. E essa não é, fala ‘o cavalo ficou danado, coloca de frente, galopa de lado”, disse.

O vídeo com a apresentação dos alunos viralizou nas redes sociais e recebeu diversas críticas de usuários comuns e até de autoridades. Entre os críticos está o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que reagiu “com muita indignação e com repúdio”.

Prefeitura realiza demissões

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro decidiu afastar os diretores de escolas municipais após apresentação em que alunos aparecem dançando durante aprsentação do funk “Cavalo Tarado”. Segundo a pasta, a medida acontece em meio às investigações para apurar o show organizado pela Cia. Suave.

A Secretaria de Educação informou que decidiu afastar os diretores do Ciep Luiz Carlos Prestes, do Ciep Gustavo Capanema, da Escola Municipal Marechal Estevão Leite de Carvalho e da Escola Municipal Rivadavia Correia durante a investigação.

“Também foi aberta uma sindicância para investigar a razão da apresentação, que foi anunciada como classificação livre, ter levado conteúdo completamente inadequado para as crianças”, destacou a pasta por meio de nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?