metropoles.com

Damares promete memorial às vítimas da ditadura militar

A ministra, no entanto, informou que não dará continuidade à construção de memorial em Minas Gerais, alvo de investigações da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília (DF), 14/02/2019 Jantar beneficente em apoio aos imigr
1 de 1 Brasília (DF), 14/02/2019 Jantar beneficente em apoio aos imigr - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, declarou em audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (23/10/2019), que estuda um jeito de o Governo Federal entregar um memorial às vítimas da ditadura militar. O regime autoritário que comandou o Brasil entre 1964 e 1985 foi responsável pela morte ou desaparecimento de 434 pessoas, segundo relatórios da Comissão Nacional da Verdade (CNV).

De acordo com informações de O Globo, a ministra informou que não dará continuidade à construção do memorial em Minas Gerais, que é alvo de investigações da Polícia Federal por desvio de dinheiro.

O custo inicial para a obra do Memorial da Anistia Política do Brasil, em 2019, era de R$ 5 milhões. A obra ainda não foi finalizada e passou a custar R$ 28 milhões. Damares determinou, em julho deste ano, a suspensão das obras, alegando que o ministério não teria recursos suficientes para concluir a construção do prédio.

“Vamos pensar junto com os anistiados uma outra forma de entregar o memorial para o Brasil. A lei não me obriga a ser um prédio tão grande e caro como aquele”, destacou a ministra. “Não temos dinheiro para fazer uma grande obra. O dinheiro que tínhamos, usaram de forma indevida, mas o Brasil vai ter um memorial para os anistiados”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?