Damares presta solidariedade à comunidade judaica após fala de Monark
Ministra afirmou, nas redes sociais, que “jamais devemos esquecer as barbaridades promovidas pelos nazistas”
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos (MDH), Damares Alves, reagiu à fala do podcaster Monark, que defendeu a criação de um partido nazista no Brasil. Nas redes sociais, a titular do MDH prestou solidariedade ao povo israelense e à comunidade judaica.
“O holocausto não foi brincadeira”, reafirmou Damares. “Jamais devemos esquecer as barbaridades promovidas pelos nazistas”.
Veja:
Minha solidariedade ao povo israelense e à comunidade judaica. O holocausto não foi brincadeira, jamais devemos esquecer as barbaridades promovidas pelos nazistas.
— Damares Alves (@DamaresAlves) February 8, 2022
Autoridades como os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes também repudiaram a fala de Bruno Monteiro Aiub. “Qualquer apologia ao nazismo é criminosa, execrável e obscena”, destacou Gilmar.
O procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou nesta terça-feira (8/2) que seja instaurado procedimento a fim de apurar a prática de crime de apologia ao nazismo pelo deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP) e pelo agora ex-apresentador do Flow Podcast.