metropoles.com

Damares pede investigação sobre vazamento de dados de menina de 10 anos

“Chega de crianças e adolescentes sofrendo abuso neste país, chega de impunidade”, afirmou a ministra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, pediu, em ofício encaminhado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), nessa quarta-feira (19/8), a apuração do vazamento de dados sigilosos da menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio no Espírito Santo.

No ofício, a ministra alega que a atitude de vazar os dados fere diretamente o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Código Penal Brasileiro. Damares pediu ao ministro André Mendonça do encaminhamento do caso à Polícia Federal. 

“Estamos trabalhando para garantir que todas as providências para o esclarecimento dos fatos sejam tomadas. Não iremos deixar nada passar com relação a esse triste caso. Chega de crianças e adolescentes sofrendo abuso neste país, chega de impunidade”, afirmou Damares.

Vazamento de dados

A militante de extrema direita Sara Winter publicou, no último domingo (16/8), informações sigilosas sobre o caso da menina, como o nome da vítima e em qual hospital ela realizaria o aborto autorizado pela Justiça do Espirito Santo.

O Ministério Público do estado (MPES) entrou na Justiça contra Sara, e pede que ela seja condenada a pagar R$ 1,3 milhão por danos morais.

O caso

A menina de 10 anos engravidou após ser estuprada pelo tio desde os seis anos de idade, na cidade de São Mateus (ES). Nessa quarta-feira (19/8), ela recebeu alta da unidade hospitalar onde interrompeu a gestação, em Recife (PE).

A vítima precisou ir para Recife para realizar o aborto porque os médicos do hospital em que ela foi atendida no Espírito Santo afirmaram que não tinham capacidade técnica para realizar o procedimento.

O suspeito do crime foi preso na terça-feira (18/8), em Betim (MG). Ele foi ouvido pela polícia e teria confessado “informalmente” os abusos cometidos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?