Damares fala na ONU sobre abuso sofrido: “Barbaramente estuprada”
Ministra participou de painel em comemoração aos 30 anos da Convenção sobre Direitos da Criança na sede da entidade, em Genebra
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, falou em discurso na Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o abuso sexual que sofreu na infância. “O governo brasileiro escolheu uma ministra que conhece a violência contra a criança não porque ela leu. Me permitam, senhoras autoridades, dizer que fala uma ministra que aos 6 anos de idade foi barbaramente estuprada. Eu sei o que é violência contra a criança”, contou ela, em um painel em comemoração aos 30 anos da Convenção sobre Direitos da Criança.
Segundo Damares, o enfrentamento da violência contra a criança é uma prioridade do governo brasileiro. “O Brasil ousa lançar um grande pacto, porque essa violência não se encerra na infância. Ela dói e acompanha a vida inteira”, discursou a ministra nesta segunda-feira (24/02/2020), na sede da ONU, em Genebra, Suíça.
A ministra postou o discurso em vídeo nas suas redes sociais. Veja:
Fiz hoje um apelo a membros da ONU para que formemos uma aliança global em defesa da criança.
Aos seis anos de idade fui vítima de um abusador e sei que a dor não se encerra no ato. Que todos os países venham conosco e que Deus nos abençoe nessa jornada. pic.twitter.com/5F4r5ZW8wA
— Damares Alves (@DamaresAlves) February 24, 2020
Suicídio
Damares já falou outras vezes sobre a violência que sofreu e que a fez pensar até mesmo em suicídio.
Também nesta segunda, em discurso no Conselho de Direitos Humanos da ONU, a ministra disse que no Brasil “sem corrupção, já começa a sobrar dinheiro para proteger os brasileiros”.