metropoles.com

Damares defende abstinência sexual de jovens e cogita entrar no Tinder

Em entrevista à BBC Brasil, a ministra acredita que a opção deve ser incluída pelas escolas ao tratarem do assunto com os jovens

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luiz Alves – MMFDH
Damares9
1 de 1 Damares9 - Foto: Luiz Alves – MMFDH

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu, em entrevista à BBC Brasil, que as escolas incluam o tema abstinência na educação sexual. Segundo ela, essa seria uma forma de evitar doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV.

“Existem alguns projetos no Brasil para retardar o início da relação sexual. Inclusive, são citados estudos que falam que, se eu retardo [em] um ano o início da relação sexual dessa menina, eu posso salvar a vida dela”, afirmou a ministra.

De acordo com ela, o método mais eficiente para evitar a gravidez “não é a camisinha, não é o DIU, não é o anticoncepcional, é a abstinência”.

Damares sugere que a orientação sexual para crianças seja feita por profissionais qualificados. “Abrimos para que qualquer pessoa falasse sobre o tema… Houve no Brasil um exagero muito grande com essa história”, opinou.

Tinder
Ao ser questionada sobre o conceito de família tradicional, a ministra disse não se enquadrar nesse padrão. “Eu sou uma mulher solteira. Solteira não, divorciada, abandonada, querendo casar. Eu até já tirei foto para ir para o Tinder. Cortei cabelo”, disse.

Sobre o aborto, tema de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para que seja proibido em qualquer situação e sobre o qual ela já disse ser contra, Damares espera que a lei não seja alterada. “A mulher que foi estuprada, que engravidar, tem o direito legal de fazer o aborto e o Estado, de garantir isso. A PEC não vai mudar isso. Mas, veja, nós temos que trabalhar é no combate ao estupro no Brasil”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?