Damares ataca Vera Magalhães, que reage: “Mentira grave e nojenta”
Ex-ministra Damares Alves afirmou que Vera Magalhães “riu do estupro” sofrido por ela quando criança. Jornalista recorrerá à Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista à Rádio BandNews Brasília, nesta quinta-feira (15/9), a ex-ministra da Mulher e candidata ao Senado Damares Alves afirmou que a jornalista Vera Magalhães “riu do estupro” sofrido por ela, e, por isso, é uma “vergonha para o jornalismo“. Nas redes, Vera se referiu à fala como “uma mentira grave e nojenta”.
“No afã de me caluniar, os bolsonaristas perpetuam esse assunto no noticiário. Além de vis, são burros”, escreveu Vera. A profissional da imprensa declarou que irá recorrer à Justiça, inclusive Eleitoral, devido ao que foi dito.
“Você sabe o que a Vera fez comigo? Vera riu do meu estupro de criança aos 6 anos de idade. A Vera não pode fazer isso, ela é uma mulher, que é influenciadora. Ela influencia opiniões. Ela disse que eu merecia música do bicho de goiaba, porque eu estava em um pé de goiaba. Ela sabe porque eu estava no pé goiaba aos 10 anos chorando e quando eu tentei suicídio porque eu tinha sido barbaramente estuprada. Você acha que essa mulher traz algum orgulho para o jornalismo? Ri de uma menininha estuprada? Então, eu não sei o que aconteceu com ela e Douglas, mas a Vera é realmente uma vergonha para o jornalismo”, disse Damares no programa Gente Brasília.
“Vergonha para o jornalismo” é uma repetição do que disseram o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) à Vera Magalhães. Veja a reação da jornalista:
Atenção! Logo mais entrarei ao vivo no BandNews Brasília no Fim de Tarde para DESMENTIR uma mentira grave e nojenta dita hoje em entrevista à emissora pela ex-ministra e candidata ao Senado Damares Alves a meu respeito.
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 15, 2022
Vera Magalhães desmente Damares
Vera Magalhães teve espaço aberto no programa Fim de Tarde, da BandNews Brasília, para rebater o que foi dito pela ex-ministra. No programa, ela desmentiu o episódio narrado por Damares, que afirma que a jornalista riu do estupro sofrido por ela, aos 6 anos.
“Já desmenti essa mentira absurda em diversas ocasiões e, inclusive, estou processando a deputada Carla Zambelli por perpetuá-la. O que aconteceu foi o seguinte: em dezembro de 2018, havia um quadro em um programa para indicarmos música de encerramento do programa. No dia, havia viralizado um vídeo da então ministra Damares Alves dizendo que havia visto a imagem de Jesus quando estava em um pé de goiaba, apenas isso. Pedimos uma música que falava sobre o bicho da goiaba, em um tom jocoso que hoje acho inadequado. No dia seguinte, Damares revelou as circunstâncias a qual ela havia feito o comentário. No dia em que ela fez isso, eu pedi desculpas em nome do programa e em meu nome à então ministra. Nunca, jamais em hipótese alguma eu zombaria de uma criança estuprada”, esclareceu.
A jornalista processou a deputada estadual Carla Zambelli (PL) por uma publicação feita em 8 de setembro com um vídeo fora de contexto de Vera Magalhães. “Aqui @veramagalhaes ri e debocha de @DamaresAlves em relação à triste história de anos de estupro que Damares sofreu. Vera, aqui você não agiu como uma pessoa sexista, machista, cristofóbica e de forma indireta, apoiando estupro e pedofilia?”, escreveu a deputada.