Dallagnol sobre saída da Lava Jato: “Decisão difícil, mas o certo a fazer”
A força-tarefa anunciou, mais cedo, que o coordenador em Curitiba ficará afastado das funções por motivos familiares
atualizado
Compartilhar notícia
O agora ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, usou as redes sociais, nesta terça-feira (1/9), para comentar a sua saída do cargo. Ele disse que foi uma “decisão difícil, mas o certo a fazer” pela família.
A Lava Jato anunciou, mais cedo, que o procurador vai deixar o comando do órgão por motivos familiares. “Continuarei a lutar contra a corrupção como procurador e como cidadão”, escreveu Dallagnol.
Sim, é verdade que estou de saída da coordenação da Lava Jato. É uma decisão difícil, mas o certo a fazer por minha família. Continuarei a lutar contra a corrupção como procurador e como cidadão. A Lava Jato tem muito a fazer e precisa do seu e meu apoio.https://t.co/IInBrHL38U
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) September 1, 2020
“Após 6 anos à frente da Lava Jato no Paraná, o procurador da República Deltan Dallagnol está se desligando da força-tarefa para se dedicar a questões de saúde em sua família”, diz trecho do comunicado da Lava Jato.
Com a saída anunciada, o procurador da República no Paraná Alessandro José Fernandes de Oliveira deve assumir as funções antes exercidas por Deltan Dallganol.