Daily Mail critica Carnaval no Rio enquanto Ucrânia enfrenta guerra
Tabloide britânico atacou comemorações: “Enquanto o Brasil continua festejando, outras nações se solidarizam com a Ucrânia”
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O jornal britânico Daily Mail criticou nessa terça-feira (1/3) as festas de Carnaval no Rio Janeiro com a justificativa de que o restante do mundo está se mobilizando contra a guerra na Ucrânia.
O título da reportagem era “A festa continua no Rio”. “Enquanto o resto do mundo protesta em solidariedade pela invasão da Ucrânia pela Rússia”, afirmou a publicação.
Os brasileiros ainda foram comparados com outros povos. “Enquanto o Brasil continua festejando, outras nações se solidarizam com a Ucrânia. Os alemães em Colônia trocaram suas tradicionais festividades de Carnaval por uma manifestação anti-guerra”, escreveu o tabloide.
O jornal também mencionou que as comemorações não foram autorizadas pelo poder público. “Fotografias mostram grandes grupos de artistas e festeiros sem máscaras participando de uma festa de rua não oficial no fim de semana, embora a cidade tenha proibido tais reuniões em locais públicos”, publicou.
Os brasileiros responderam às críticas no Twitter do Daily Mail com argumentos e memes do Carnaval.