Curado, David Uip desabafa sobre Covid-19: “Sofrimento grande”
O infectologista voltou ao trabalho nesta segunda-feira (06/04). Ele foi afastado do posto em 23 de março, após contrair coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Após se recuperar da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, fez um depoimento dramático sobre o enfrentamento à enfermidade no isolamento.
O médico disse que passou “muito mal” enquanto esteve doente. Ele ficou em isolamento domiciliar durante 14 dias.
“Não é brincadeira. Aqueles que estão subestimando, achando que não é nada ou que é pouco, eu desejo ardentemente que não adoeçam. É um sofrimento muito grande”, desabafou.
Uip comentou a rapidez com que a doença evolui. “Na segunda de manhã eu fui fazer o exame e a tomografia. O exame deu positivo e a tomografia foi normal. Na segunda-feira seguinte, eu voltei a fazer exame e tomografia. E nesta tomografia apareceu pneumonia”, ponderou.
O infectologista voltou ao trabalho nesta segunda-feira (06/04). Ele foi afastado do posto em 23 de março, após contrair a Covid-19.
“Eu agradeço a Deus por estar aqui vivo. Segundo, à minha família, especialmente a Tereza, meus filhos, netos e genro pela solidariedade. O senhor que não deixou de me ligar um dia, não para me pedir coisas, mas saber como o amigo estava”, afirmou.
Curado, o médico comunicou ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que voltará a atender pacientes. “Teoricamente, não me contamino mais”, destacou.