Cupertino vai ficar 20 dias em cela isolada de prisão superlotada
Medida de observação acontece em presídio superlotado. Cupertino é acusado de triplo homicídio e foi preso após quase três anos de fuga
atualizado
Compartilhar notícia
Acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele, Paulo Cupertino ficará 20 dias em uma cela isolada no Centro de Detenção Provisória 1 no Belém, Zona Leste de São Paulo. Ele foi preso na última segunda-feira (16/5) depois de ficar quase três anos foragido.
Atualmente, essa unidade prisional tem 1,3 mil presos, sendo 464 a mais do que a capacidade, segundo dados da Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (SAP) divulgados pelo G1.
Esse período de isolamento é de três semanas e acontece com todo detento que dá entrada no sistema prisional paulista. Essa etapa é chamada de Regime de Observação. Nela, o preso fica em uma cela com banheiro.
Cupertino passou por mais de 300 endereços desde que fugiu do local onde assassinou o ator Rafael Miguel e os pais dele, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel. Segundo o Ministério Público, o homem era contra o namoro da filha com o ator.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.