Cunhado de Demóstenes Torres morre em Goiás vítima do Covid-19
Ex-senador falou ao Mais Goiás; suspeita é de transmissão comunitária
atualizado
Compartilhar notícia
Arnaldo Barbosa Lima, de 62 anos, foi mais uma vítima do novo coronavírus. A quarta do Covid-19 em Goiás. Cunhado do ex-senador Demóstenes Torres, ele era casado com Lindalva, irmã do hoje advogado, e faleceu nesse domingo (05/04), na capital.
Arnaldo era engenheiro civil e atuou, por muitos anos, como gerente-geral da Eternit. O óbito ocorreu um dia após a confirmação da terceira morte, da profissional de saúde Adelita Ribeiro da Silva, aos 38 anos.
Segundo Demóstenes, que conversou com o Mais Goiás e confirmou a contaminação pelo Covid-19, a suspeita é de transmissão comunitária, pois não houve viagem. “E a minha irmã, que tem 63, também pode estar contaminada. Assintomática”, relatou. O advogado declara, ainda, que o exame da irmã, já feito, deve sair até quarta-feira (8). “Ela está em quarentena.”
Apesar do momento de dor, Demóstenes explica como tudo aconteceu. “Há semanas ele começou a sentir febre. Ele ligava para o médico, que pediu que ele ficasse em casa. Depois de três dias, começaram as tosses e o médico pediu uma tomografia. Esta foi enviada à uma sobrinha, que também é médica, em Brasília, que orientou a internação”. A essa altura, de acordo com ex-senador, o pulmão do cunhado estava 75% comprometido.
Leia a reportagem completa no Mais Goiás, parceiro do Metrópoles.