metropoles.com

Culto na Universal tem xingamento a santa católica: “Desgraçada”. Veja

O bispo responsável pelo culto, Rogério Formigoni, pediu desculpas após o vídeo viralizar nas redes. A Universal o chamou de “imaturo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
bispo3
1 de 1 bispo3 - Foto: Reprodução/Facebook

Vinte e quatro anos depois, a Igreja Universal do Reino de Deus volta a viver uma polêmica envolvendo a santa católica Nossa Senhora Aparecida. Durante uma pregação, o bispo Rogério Formigoni interagiu com uma suposta entidade manifestada, que disparou contra igrejas e religiões que, na sua avaliação, estariam “sob influência demoníaca”. Na sequência, a pessoa que protagoniza a manifestação chama a santa negra de desgraçada.

O episódio remonta a um ocorrido há mais de 20 anos, quando, no feriado de 12 de outubro de 1995, dia dedicado a Aparecida, o bispo Sérgio Von Helder chutou a imagem da padroeira do Brasil e criticou a adoração a santos num programa de TV. O religioso, na época, disse que a Igreja Católica usa a comercialização de imagens para lucrar.

A repercussão negativa levou a Universal a se pronunciar oficialmente em seu site. Em comunicado, a igreja chamou de “imatura” a postura de Rogério Formigoni. “Uma das virtudes de um ministro evangélico é o discernimento espiritual. Acreditamos que Formigoni aprendeu, com este erro, a necessidade de desenvolver esta virtude”, destacou o texto.

O culto comandado pelo religioso foi gravado e o vídeo viralizou no meio evangélico. “Reconhecemos o precioso trabalho de milhares de líderes evangélicos em todo o Brasil, de todas as denominações. Não permitiremos que forças contrárias nos dividam, pois nossa missão é muito maior do que nossas falhas”, completa.

O bispo gravou um depoimento (veja abaixo) em que pede desculpas aos fiéis. “Quero pedir perdão a todas as igrejas, inclusive a Universal. Quando se fala ‘igrejas evangélicas’, ela está embutida. Que Deus abençoe cada ministério e que ele possa usar para ganhar milhares e milhares de almas. Falo isso do fundo da minha alma”, disse.

O vídeo da pregação foi retirado do ar. Rogério Formigoni explicou a motivação. “Uma pessoa ou outra acaba baixando o vídeo e viralizando, mas o vídeo foi retirado do canal. Peço desculpas, perdão, mas não foi essa a intenção. Me perdoe por esse transtorno”, finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?