Cuidadora é denunciada por dopar idosos, roubar o cartão e fazer compras
Em um dos casos, uma senhora de 79 anos ficou em coma por conta de overdose de medicamentos dados pela mulher
atualizado
Compartilhar notícia
A auxiliar de enfermagem Rosimeri Cristina dos Santos Marcos Trin foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro à Justiça por dopar pacientes idosos para furtar e usar seus cartões bancários. O caso foi apresentado nessa segunda-feira (20/07) e ela vai responder por tentativa de homicídio e estelionato.
Rosimeri trabalhava como cuidadora de idosos e os roubava em suas próprias casas. De acordo com o MP, ela observava os procedimentos das idosas, anotava as senhas e as medicava para sair e fazer compras pessoais.
Em uma das acusações, a auxiliar injetou duas seringas de insulina no braço de uma idosa, além de dar o remédio Glifage de 850 mg, usado para tratamento da diabetes tipo 2. Com o cartão da idosa, a cuidadora comprou materiais de construção, um armário e uma máquina de lavar.
A senhora que recebeu os medicamentos não era diabética e teve uma crise de hipoglicemia que resultou em estado de coma, revertido após internação. Segundo investigadores, a intenção de Rosimeri era matar a idosa de 79 anos para alegar que o uso do cartão bancário ocorreu com o consentimento da patroa.
Ainda, os investigadores descobriram que a cuidadora deu as mesmas doses medicamentosas a outra idosa, que também teve de ser internada.
A auxiliar foi pega em flagrante enquanto recebia em casa os produtos ilegalmente comprados. Na ocasião, admitiu ter dado Glifage e as seringas de insulina na idosa que ficou em estado de coma.