Cuiabá: filha de ministro será vice de candidato do PT à prefeitura
Rafaela Fávaro, filha do ministro da Agricultura, irá compor a chapa do deputado estadual Lúdio Cabral (PT)
atualizado
Compartilhar notícia
A jornalista Rafaela Fávaro (PSD), filha do ministro Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), será a vice na chapa do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) à prefeitura de Cuiabá (MT). A informação foi confirmada pelo RD News, parceira do Metrópoles. Atualmente, Rafaela Fávaro preside o PSD Mulher de Mato Grosso.
O PSD, de Gilberto Kassab, compõe a base do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No Executivo federal, a sigla comanda três ministérios, sendo eles Minas e Energia, Agricultura e Pesca.
A expectativa é de que o nome de Rafaela Fávaro seja confirmado em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (29/7). No entanto, membros partidários defendem que a oficialização ocorra apenas nas convenções do PSD, marcada para sábado (2/8).
As convenções partidárias tiveram início em 20 de julho e vão até 5 de agosto. Durante os eventos, os partidos deverão anunciar os nomes indicados para disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Os nomes postulantes devem ser registrados na Justiça Eleitoral até 15 de agosto.
Disputa em Cuiabá
O atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está no segundo mandato. Por isso, deverá ocorrer uma renovação no comando do Executivo municipal.
Até o momento, alguns partidos indicaram pré-candidatos ao cargo de Emanuel Pinheiro. São eles: Abílio Brunini (PL), Carlos Avallone Junior (PSDB), Eduardo Botelho (União Brasil), José Roberto Stopa (PV), Reginaldo Teixeira (Novo) e Lúdio Cabral (PT).