metropoles.com

Criticado por ator que faz Hulk no cinema, Bolsonaro ironiza: “AHGFRR”

Brasileiro sugere a Mark Ruffalo ler a Constituição brasileira: “Descobrirá que estou respeitando e protegendo estado de direito do Brasil”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Foco do Brasil
bolsonaro_alvorada
1 de 1 bolsonaro_alvorada - Foto: Reprodução/Foco do Brasil

Pouco depois de ter sido “denunciado” pelo ator Mark Ruffalo, o Hulk dos filmes da Marvel, ao presidente dos EUA, Joe Biden, como alguém que “não respeita a democracia“, o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (9/6), para responder ao artista norte-americano.

Mais cedo, Ruffalo fez um “alerta” a Biden: “Querido presidente: o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe. (…) lembre-se de ficar do lado da democracia”.

Irônico, Bolsonaro devolveu em post em inglês: “Caro Mark Ruffalo, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: “AHGFRR”. Leia-a e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”.

Veja:

Bolsonaro prosseguiu com o fio: “Os registros mostram que meu governo sempre esteve do lado da democracia e da Constituição. É a esquerda brasileira (seus senhores) que quer controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela, não eu”.

“Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por mais de 55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território americano ou no processo eleitoral, é Thanos, e não o Capitão, que desrespeita a democracia”.

“A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza”.

Reunião com Biden

Nesta quinta, em reunião bilateral com o presidente Joe Biden, Bolsonaro disse que foi eleito pela democracia e que “tem certeza” de que deixará o governo da mesma forma.

No encontro entre os dois chefes de Estado, Bolsonaro defendeu que as eleições de outubro deste ano sejam “limpas, confiáveis e auditáveis”.

“Este ano temos eleições no Brasil, e nós queremos, sim, eleições limpas, confiáveis e auditáveis para que não sobre nenhuma dúvida após o pleito. E tenho certeza de que ele será realizado nesse espírito democrático. Cheguei pela democracia e tenho certeza de que quando deixar o governo também será de forma democrática”, afirmou o brasileiro.

“Amazônia ou Bolsonaro”

As críticas do “Hulk” a Bolsonaro também envolvem a questão ambiental. Em outras ocasiões, o ator já havia enviado recados a Biden sobre o presidente brasileiro. Em 2021, Ruffalo publicou nas redes sociais: “Biden, suas escolhas são Amazônia ou Bolsonaro. Ouça os povos originários e faça a escolha certa para a população brasileira e a Terra”.

Anteriormente, o artista defendeu o colega Leonardo DiCaprio, acusado por Bolsonaro de “tacar” fogo na Amazônia ao doar dinheiro para organizações não governamentais (ONGs).

“Bolsonaro e sua turma estão usando como bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele mesmo permitiu que acontecessem. Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Bolsonaro e as suas políticas (não) ambientais”, disse Ruffalo a Biden, à época.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?