Cristo Redentor tem luzes apagadas em solidariedade a Vinicius Jr
O jogador do Real Madrid Vinicius Jr foi vítima de ataques racistas durante a partida desse domingo (21/5) contra o Valencia
atualizado
Compartilhar notícia
O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, teve sua iluminação desligada nesta segunda-feira (22/5), entre as 18h e 19h, em solidariedade ao jogador Vinicius Jr, vítima de racismo no último domingo (21/5) durante partida do Real Madrid contra o Valencia, na Espanha.
“O monumento ao Cristo Redentor está com a iluminação desligada como símbolo da luta coletiva contra o racismo e em solidariedade ao jogador e a todos os que sofrem preconceito no mundo inteiro”, escreveu Santuário Cristo Redentor por meio de nota.
A ação conta com a cooperação do Núcleo de Esporte e Fé do Santuário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.
Racismo contra Vini Jr
Durante uma partida do campeonato espanhol, o jogador brasileiro foi alvo de ataques racistas de torcedores do Valencia. Vinicius acusou a torcida de chamá-lo de “macaco” no decorrer do segundo tempo da partida.
O jogo foi paralisado durante oito minutos, mas terminou com a expulsão do atleta do Real Madrid após confusão com o goleiro Mamardashvili.