Cristo Redentor ganha projeções no Dia Mundial da Água; veja imagens
Imagens inéditas pintadas por Claude Monet são do impressionismo francês. Ação da Unesco promove exposição
atualizado
Compartilhar notícia
O Cristo Redentor ganhou projeções de imagens nesta terça-feira (22/3), em homenagem ao Dia Mundial da Água. As paisagens projetadas são pinturas do impressionista francês Claude Monet.
A ação é uma parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) com o Santuário Cristo Redentor, com elementos da exposição imersiva “Monet à Beira D’Água”, em cartaz na capital fluminense. “Estamos projetando patrimônios em outro patrimônio”, definiu o curador da mostra, Naum Simão.
As pinturas exibidas são da cidade francesa de Le Havre, de canais e moinhos da Holanda, do britânico Palácio de Westminster e dos canais de Veneza, na Itália. Todos os lugares retratados por Monet estão entre os Patrimônios Mundiais da Humanidade pela Unesco.
“Nesse Dia Mundial da Água, destacamos a importância de olharmos para ela com os olhos de Claude Monet, ou seja, com o olhar contemplativo de admiração e respeito”, explicou a diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto.
Veja as imagens da projeção: