Cristo Redentor é iluminado de verde e amarelo em homenagem a Pelé
O Rei, como ficou conhecido, estava internado no Hospital Albert Einstein após complicações de um câncer. Cristo Redentor faz homenagem
atualizado
Compartilhar notícia
O Cristo Redentor, monumento do Rio de Janeiro, anoiteceu, nesta quinta-feira (29/12), iluminado com as cores verde e amarelo, em homenagem ao ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu a tarde, em São Paulo.
O Rei, como ficou conhecido, estava internado no Hospital Albert Einstein após sofrer complicações de um câncer.
A homenagem foi organizada pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, responsável pela administração do monumento, e remete às cores da Bandeira Nacional e da Seleção Brasileira de Futebol.
A morte do Rei também rendeu homenagens fora do país e, inclusive, da Terra. Mais cedo, a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço, ou simplesmente, Nasa (na singla, em inglês), fez uma bonita postagem em homenagem à passagem de Pelé.
“Nós destacamos a passagem do lendário Pelé, conhecido por muitos com o rei do ‘jogo bonito’. Essa imagem de uma galáxia em espiral na constelação Sculptor exibe as cores do Brasil”.
We mark the passing of the legendary Pelé, known to many as the king of the "beautiful game." This image of a spiral galaxy in the constellation Sculptor shows the colors of Brazil. pic.twitter.com/sOYfKdTeAJ
— NASA (@NASA) December 29, 2022