Crise da água força adiamento de aulas na rede municipal do Rio
Desde o mês passado, o Rio de Janeiro enfrenta sérios problemas de abastecimento. Governador disse que enviará carros-pipa, se necessário
atualizado
Compartilhar notícia
Os estudantes da rede municipal do Rio de Janeiro vão ganhar – por uma triste razão – um dia a mais de férias. A Prefeitura do Rio decidiu adiar o início do ano letivo por causa da interrupção no sistema Guandu. O fechamento da captação, depois que a Cedae encontrou detergente na água, causou desabastecimento em 40% das 1.500 escolas da rede. As informações são do jornal Extra.
As escolas municipais voltariam às atividades nesta quarta-feira (05/02/2020), mas o começo das aulas passou para quinta (06/02/2020). De acordo com a reportagem, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) telefonou ao governador Wilson Witzel (PSC) e ouviu do chefe do Palácio Guanabara que, na nova data, tudo estará normalizado.
O governador também afirmou que vai enviar carros-pipa, se necessário, basta Crivella enviar uma lista de escolas que, porventura, ainda estejam sem água.