Criminosos invadem maior hospital de Roraima e tentam matar desafeto
Não havia nenhum tipo de segurança na unidade no momento do ataque na noite de Natal, relatam os servidores
atualizado
Compartilhar notícia
Profissionais e pacientes do Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, viveram momentos de grande tensão na noite de Natal (25/12) quando dois criminosos armados invadiram o local para tentar matar um desafeto.
Ninguém se feriu no episódio, mas os servidores do local estão protestando por melhores condições de segurança, pois, segundo os relatos, nem o policial militar que costuma dar expediente numa guarita no hospital, o maior do estado, estava presente no momento da invasão.
A situação ficou ainda mais grave, de acordo com o que as testemunhas contaram à polícia, porque portas da unidade estavam lacradas devido a uma disputa institucional. Foi preciso arrombar uma delas para evacuar pacientes e servidores.
Segundo o site Roraima em Tempo, os suspeitos armados estavam atrás de um paciente que havia dado entrada na unidade como vítima de agressão. “Arrombamos a porta da semi-intensiva. Tem outra que dá acesso à ortopedia, ao centro cirúrgico, por onde era mais fácil e rápido levar os pacientes, mas, devido a uma briga, lacraram. Estamos nessa luta, pedindo para abrir, pois [no caso de] qualquer emergência temos como sair”, relatou um servidor ao site.
Com as portas lacradas, só haveria uma entrada e saída no local, o que causou pânico e gritaria. Ainda segundo o site Roraima em Tempo, pessoas tombaram leitos e se esconderam atrás deles durante a confusão.
Apesar do susto e de estarem sem segurança no local, os profissionais de saúde conseguiram impedir que os criminosos encontrassem seu alvo e ainda negociaram a saída deles – que ocorreu antes da chegada da polícia.
De acordo com o jornal Folha de Boa Vista, a polícia local investiga o caso, mas ainda não prendeu ninguém.