metropoles.com

Criminosos invadem maior hospital de Roraima e tentam matar desafeto

Não havia nenhum tipo de segurança na unidade no momento do ataque na noite de Natal, relatam os servidores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
rorima
1 de 1 rorima - Foto: Reprodução

Profissionais e pacientes do Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, viveram momentos de grande tensão na noite de Natal (25/12) quando dois criminosos armados invadiram o local para tentar matar um desafeto.

Ninguém se feriu no episódio, mas os servidores do local estão protestando por melhores condições de segurança, pois, segundo os relatos, nem o policial militar que costuma dar expediente numa guarita no hospital, o maior do estado, estava presente no momento da invasão.

A situação ficou ainda mais grave, de acordo com o que as testemunhas contaram à polícia, porque portas da unidade estavam lacradas devido a uma disputa institucional. Foi preciso arrombar uma delas para evacuar pacientes e servidores.

Segundo o site Roraima em Tempo, os suspeitos armados estavam atrás de um paciente que havia dado entrada na unidade como vítima de agressão. “Arrombamos a porta da semi-intensiva. Tem outra que dá acesso à ortopedia, ao centro cirúrgico, por onde era mais fácil e rápido levar os pacientes, mas, devido a uma briga, lacraram. Estamos nessa luta, pedindo para abrir, pois [no caso de] qualquer emergência temos como sair”, relatou um servidor ao site.

Com as portas lacradas, só haveria uma entrada e saída no local, o que causou pânico e gritaria. Ainda segundo o site Roraima em Tempo, pessoas tombaram leitos e se esconderam atrás deles durante a confusão.

Apesar do susto e de estarem sem segurança no local, os profissionais de saúde conseguiram impedir que os criminosos encontrassem seu alvo e ainda negociaram a saída deles – que ocorreu antes da chegada da polícia.

De acordo com o jornal Folha de Boa Vista, a polícia local investiga o caso, mas ainda não prendeu ninguém.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?