Criminosos expulsam moradores e colocam fogo em três casas no RN
Ataques coordenados por criminosos acontecem desde a madrugada da última terça-feira (14/3) no Rio Grande do Norte
atualizado
Compartilhar notícia
Três casas foram incendiadas por criminosos na zona norte de Natal, capital do Rio Grande do Norte (RN), na madrugada deste sábado (18/3). Suspeitos armados invadiram residências e expulsaram moradores em mais um dia de ações de vandalismo no estado.
No início da madrugada deste sábado, por volta da 0h30, quatro criminosos encapuzados e com coletes à prova de balas expulsaram nove moradores da mesma família de três casas no bairro Igapó. Entre os residentes, havia uma idosa de 77 anos, que foi retirada da cama com uma arma apontada para a cabeça, segundo informações do Inter TV.
Um vizinho tentou ajudar as vítimas a apagar o fogo, mas acabou desmaiando após inalar a fumaça do incêndio e foi encaminhado para um hospital próximo.
“Eles arrombaram o portão da frente e as portas das outras casas, que ficam em um terreno só. Foi com muita violência, ameaçando todo o tempo, botando todo mundo para fora e colocando fogo em todo canto, gasolina em todo canto. A gente perdeu tudo. O que eu e mais duas irmãs minhas temos agora é a roupa que estamos vestindo”, contou uma moradora, que pediu para não ser identificada, ao Inter TV.
Para tentar ajudar as vítimas, moradores da região realizam uma campanha para arrecadar dinheiro, roupas e móveis.
Ataques no Rio Grande do Norte
A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte divulgou um balanço, na manhã deste sábado (18/3), sobre a atuação das forças de segurança no estado. Desde a madrugada da última terça-feira (14/3), vândalos coordenados por uma facção criminosa realizam ataques a vários prédios públicos e privados.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, foram realizadas 106 prisões até as 10h30 deste sábado. Entre os detidos, estão três adolescentes, 11 foragidos da Justiça recuperados e dois com tornozeleira eletrônica.
Ver essa foto no Instagram
No total, foram apreendidos pelas forças de segurança:
- 31 armas de fogo
- Quatro simulacros de arma de fogo
- 87 artefatos explosivos
- 23 galões de gasolina
- 11 motos
- Dois carros
- Dinheiro
- Drogas
- Munições
- Produtos de furtos
As corporações de segurança do Rio Grande do Norte contam com o apoio da Força Nacional, enviada pelo Ministério da Justiça, para conter as ações criminosas.