Criminosos disparam mais de 60 tiros contra carro e PM morre no Rio
Neste ano, 45 agentes de segurança morreram na Região Metropolitana do Rio; sargento estava há 22 anos na corporação e deixa uma filha
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um policial militar morreu após trocar tiros com suspeitos na madrugada desta segunda-feira (19/7) na Rua Honório Pimentel, altura do número 354, na Vila da Penha, zona norte do Rio de Janeiro.
O agente foi identificado como o segundo sargento Rodrigo Mendonça de Andrade, 44 anos.
O Jornal Extra informou que o policial foi atacado e tentou revidar, mas acabou atingido por uma bala e morreu. Foram disparados mais de 60 tiros pelos criminosos contra o veículo.
Assustadas, testemunhas ouviram gritos com os dizeres “Vai morrer, vai morrer!”.
No carro do policial, os agentes encontraram um carregador de pistola e um celular. A arma dele não foi localizada.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do sargento Rodrigo Mendonça de Andrade. Ele era lotado no 16º BPM (Olaria) e estava há 22 anos na corporação. Ele deixa uma filha.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou a perícia no local do crime e investiga o caso.
De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, o sargento Rodrigo está entre os 45 agentes de segurança mortos na Região Metropolitana do Rio neste ano. Ao todo, 109 agentes foram baleados.