Criminosos de SP invadem prédio e fogem de rapel do 11º andar em Goiás
Segundo a polícia, homens são de SP e se deslocaram para GO para cometer crimes; eles assaltaram uma joalheria em um bairro nobre
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um nova modalidade de assalto foi registrada na capital goiana e chamou a atenção da Polícia Militar de Goiás. Dois jovens, de 28 e 24 anos, são suspeitos de invadir um prédio, furtar uma joalheria e fugir do 11º andar de rapel. De acordo com a corporação, os criminosos são de São Paulo e vieram para Goiânia para cometer delitos.
O furto aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (18/12), em um prédio no Setor Bueno, bairro nobre da capital. Os suspeitos foram presos no mesmo dia do crime, já em Campinas (SP).
De acordo com o coronel do Comando de Policiamente da Capital, Marcelo Granja, a modalidade de assalto praticada pelos homens é nova em Goiás. O fato dos criminosos usarem apenas uma corda para sair do local alertou a PM de que eles não eram locais. Segundo Granja, a dupla alugou uma casa em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana no dia 6 de dezembro.
No dia 15, eles furtaram uma casa no Setor Sul e levaram algumas joias. Durante a procura pelos suspeitos, a polícia teve conhecimento sobre o furto da joalheria. A corporação conseguiu identificar os suspeitos por meio de imagens de câmeras de segurança da região da casa e do prédio. Com isso, a PM chegou ao carro usado pela dupla.
Prédio comercial
Conforme Marcelo Granja, no episódio da joalheria, os homens entraram no prédio à luz do dia, por ser comercial, e ficaram no local até anoitecer. Segundo o coronel, os homens entraram em uma clínica de psicologia, furaram a parede e passaram para a loja de joias. O prejuízo ainda não foi estimado pela dona da joalheria.
Imagens de câmeras de segurança mostram os suspeitos andando próximo ao prédio e dentro da joalheria. Fotos divulgadas pela polícia mostram o buraco na parede usado para entrar na loja e a forma como eles deixaram o local. Após cometer o furto, a dupla desceu do 11º andar do prédio usando uma corda.
Segundo a polícia, os suspeitos fugiram para SP ainda na madrugada de segunda-feira, assim que saíram do prédio. Granja aponta que a dupla trocou a placa do carro em que estavam três vezes para dificultar a identificação. Os homens foram presos com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da PM de SP.