Criança vítima de ataque à creche de Janaúba recebe alta em BH
Com isso, sobe para cinco o número de feridos que deixaram os hospitais. Onze pessoas morreram na tragédia, ocorrida no último dia 5
atualizado
Compartilhar notícia
O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte (MG), deu alta, nesta quinta-feira (12/10), a mais uma criança vítima do incêndio na creche Gente Inocente, ocorrido em Janaúba, norte de Minas Gerais, no dia 5 de outubro. Conforme boletim médico divulgado há pouco pela unidade de saúde, que não revela os nomes dos pacientes liberados, a alta de hoje é de uma menina de 5 anos.
Permanecem internadas no mesmo hospital seis vítimas, sendo quatro crianças. Duas têm quadro grave e duas, estável. Os outros dois pacientes são mulheres em estado grave.
O incêndio em Janaúba foi provocado pelo vigia da creche, Damião Soares dos Santos, de 50 anos. Onze pessoas morreram: nove crianças, uma professora e o autor do crime.
Em Montes Claros, também no norte do Estado, continuam internadas oito vítimas da tragédia: seis crianças e dois adultos. Com a alta de hoje em Belo Horizonte, sobe para cinco o número de feridos que puderam voltar para casa.
Conforme informações divulgadas nesta quarta-feira (11) pelo Hospital Odilon Behrens, na capital, instituição de saúde que também recebeu vítimas do incêndio, existe previsão de liberação de uma criança nos próximos dias.