metropoles.com

Criança tem mão prensada em armário escolar e parte do dedo é amputada

Menino de 4 anos precisou passar por cirurgia em Goiânia (GO), após a professora prender a mão dele de forma acidental na porta do armário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
criança tem dedo amputado na escola, em goiânia, goiás
1 de 1 criança tem dedo amputado na escola, em goiânia, goiás - Foto: Arquivo Pessoal

Goiânia – O dedo de uma criança de 4 anos foi parcialmente amputado após ela ter a mão prensada em um armário da escola, na capital goiana. O caso ocorreu na última quarta-feira (10/8) e, segundo a mãe, uma professora teria prendido o dedo do filho de forma acidental.

O menino estuda no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ipê Amarelo, localizado no Residencial Jardins do Cerrado VI. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) instaurou um inquérito para investigar o caso.

A mãe da criança fez o registro da ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ela ficou bastante indignada e conta que foi avisada por telefone sobre o incidente.

Contato

A diretora do Cmei entrou em contato com a mulher no dia do episódio, avisando que algo tinha ocorrido com o filho dela. Avisou ainda que o garoto havia sido encaminhado para o Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (Hugol).

O relatório do hospital informa que ocorreu o esmagamento e a fratura da falange distal do dedo indicador da mão esquerda, e por isso foi necessária a amputação. O garoto recebeu alta no dia seguinte ao incidente, após passar por cirurgia.

Versões

De acordo com a mãe, a informação inicial, repassada por uma coordenadora que estava na escola, foi de que um colega teria prensado a mão do filho no armário.

Essa versão, no entanto, foi contestada tanto pela criança quanto pela diretora da unidade. Ambos afirmaram que havia sido uma professora.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (SME), um processo administrativo foi instaurado pela  para investigar o caso.

O órgão disse ter oferecido ainda acompanhamento psicológico à família e acionado o Núcleo de Mediação de Conflitos para orientar a comunidade escolar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?