Criança soterrada em Paraty está em estado gravíssimo
O menino foi o único da família resgatado com vida. Ele, que perdeu a mãe e seis irmãos, passou por cirurgia e segue instável
atualizado
Compartilhar notícia
O menino de 12 anos resgatado em no deslizamento em Paraty (RJ) está em estado gravíssimo. Depois de passar por uma cirurgia, ele está internado no Centro de Terapia Intensiva pediátrico do Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias. A criança perdeu a mãe e seis irmãos soterrados nesse sábado (2/4).
A unidade médica confirmou ao G1 que o menino está instável depois da cirurgia e que o estado de saúde dele é gravíssimo. Antes de ser transferido para o Hospital de Saracuruna neste domingo (3/4), ele ficou internado na UTI do Hospital de Praia Brava e respirou com ajuda de ventilação mecânica. O menino segue sendo acompanhado por uma tia.
A criança é a única pessoa da família resgatada com vida após o deslizamento que atingiu a comunidade de Ponta Negra nesse sábado. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil encontraram os corpos da mãe, Lucimar de Jesus Campo, de 35 anos, e dos filhos: João, de 2 anos; Estevão, de 6; Yasmin, de 8; Jasmin, de 10; Luciano, de 15; e Lucimara, de 17.
O acidente foi provocado por fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Outros quatro moradores de Ponta Negra foram atingidos e tiveram ferimentos leves após o deslizamento de terra.
O Centro Nacional de Monitoração de Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) afirmou que a probabilidade de novos deslizamentos em Paraty é muito alta nesta segunda-feira (4/4). A previsão também vale para Angra dos Reis, que registrou oito óbitos após as fortes chuvas.