Criança morta em Madureira voltava da escola quando foi baleada
Policiamento foi reforçado na região dos morros da Serrinha, da Congonha e do Cajueiro, após o confronto entre criminosos que matou criança
atualizado
Compartilhar notícia
Um menina de 9 anos morreu nessa quarta-feira (5/4), em Madureira, na Zona Norte do Rio, enquanto voltava da escola. A criança foi atingida por um tiro.
De acordo com a Polícia Miliar, Ester de Assis Oliveira ficou na linha de tiro durante um confronto entre criminosos, quando foi baleada. A ação teria sido causada pela guerra entre traficantes dos morros da Serrinha e do Cajueiro, que ficam na região.
Além da garota, um outro homem, ainda não identificado, também morreu no confronto. Ele foi encontrado ferido na Rua Buriti e chegou a ser encaminhado para atendimento médico, no entanto, não resistiu e morreu na UPA de Rocha Miranda. No total, cinco pessoas foram atingidas.
Ester estava na Rua Piraquê, entre os morros da Congonha e do Cajueiro, quando um tiroteio começou. Baleada, a criança foi levada pela mãe para a UPA de Irajá, de onde foi transferida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas a menina não resistiu.
O policiamento foi reforçado na região dos morros da Serrinha, da Congonha e do Cajueiro.