Criança morre baleada no colo do padrasto em terminal de ônibus
Polícia investiga se crime foi tentativa de assalto ou acerto de contas entre criminoso e padrasto da criança de 2 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança de 2 anos morreu após ser baleada em um terminal de ônibus, na Zona Oeste do Recife (PE), nessa quarta-feira (7/7). A menina estava no colo do padrasto e acompanhada da mãe quando foi assassinada com um tiro na cabeça e no abdômen.
As informações são do G1.
De acordo com o Hospital da Restauração, para onde o padrasto foi levado, ele foi baleado no braço, na mão e no abdômen. No entanto, os tiros foram transfixantes, ou seja, passaram de um lado ao outro do corpo. O homem foi liberado após receber suturas.
A Polícia investiga duas versões do crime. Segundo o padrasto, Jefferson Tavares, de 34 anos, ele estava sentado em um banco no terminal quando o assaltante chegou. Ele afirma que correu com a enteada no colo, mas o suspeito atirou contra eles.
A segunda possibilidade é de que o crime tenha sido um acerto de contas entre o criminoso e Jefferson. A hipótese é apoiada pelos peritos, que relatam que os tiros vieram de frente e não de costas, como contou o padrasto.
Segundo relatos, o padrasto fugiu para dentro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A criança foi, então levada a uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu.
Um inquérito foi aberto no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa no bairro do Cordeiro. O crime foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio.