Criança morre atropelada pela tia enquanto jogava videogame na garagem
A mãe da vítima havia pedido para a cunhada tirar o carro do local para que ela pudesse limpar a garagem da casa
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança de 8 anos morreu nesse domingo (23/8) após ser prensada por um carro em uma garagem, em Carlinda, em Mato Grosso. Segundo informações do Uol, o automóvel estava sendo conduzido pela tia do menino.
A Polícia Militar informou que a mãe da vítima pediu para a cunhada tirar o carro da garagem para que ela pudesse limpar o local. Entretanto, a tia do menino não tem prática na direção apesar de possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Quando ela foi tirar o carro da garagem, ao invés de engatar a marcha à ré, ela colocou a primeira e atingiu o sobrinho, que jogava videogame logo na frente”, relatou o sargento da PM Gilson Teixeira.
O menino chegou a ser socorrido por uma ambulância e encaminhado ao hospital municipal, mas chegou à unidade hospitalar já sem vida. A tia da criança foi detida pela polícia, mas pagou fiança e foi liberada.
A mulher responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A pena pode chegar a quatro anos de prisão e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.