Criança morre após três internações com suspeitas de maus-tratos
A mãe de Micaelly e o padrasto foram presos temporariamente, enquanto a morte da menina é investigada pela polícia
atualizado
Compartilhar notícia
Uma menina de 3 anos morreu, sob suspeita de maus-tratos, um dia após receber alta de uma internação que durou 13 dias, na última terça-feira (19/11/2019), em São Paulo. Micaelly Luiza de Souza Santos havia sido hospitalizada mais duas vezes em outubro. As informações são da Folha de S. Paulo.
De acordo com o documento da Vara da Infância e da Juventude, a menina deu entrada no hospital municipal Professor Doutor Alípio Corrêa Neto, em 15 de outubro, onde permaneceu internada por dois dias. Após a alta médica, Micaelly continuou com febre, motivo pelo qual a mãe levou a menina, no dia 18, ao hospital estadual Cândido Fontoura. A garota permaneceu internada por cinco dias, quando teve alta no dia 22.
A Vara da Infância destacou que, em ambas as internações, Micaelly deu entrada com “edema de face e hematomas pelo corpo […] levantando-se suspeita de maus-tratos.”
A garota retornou ao hospital Alípio Corrêa Neto, com suspeita de cólica renal. Segundo a mãe, a menina teria caído e “batido com o rosto em um banco de concreto do hospital”. A queda teria deixado “apenas uma marca”. Entretanto, dois dias depois o rosto da menina inchou e ela foi levada ao hospital Tíde Setubal, onde permaneceu até o último dia 18.
A Justiça então determinou que a guarda dela ficasse provisoriamente com a avó materna. A mãe de Micaelly e o padrasto foram presos temporariamente enquanto a morte da menina é investigada pela polícia.