Criança morre após se afogar em piscina de espaço de evento em GO
Menina tinha 2 anos e chegou a ser socorrida, mas não resistiu; caso aconteceu no local onde o pai da criança trabalhava, em Anápolis (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma criança de 2 anos morreu após se afogar na piscina de um espaço de eventos, em Anápolis, a cerca de 55km da capital goiana. A menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
O caso aconteceu nessa sexta-feira (7/6), no bairro Residencial Jandaia. Segundo o relato da Polícia Militar, o pai da criança é funcionário no local e estava trabalhando na limpeza de um banheiro junto com outro filho, de 11 anos.
Tentativa de reanimação
Segundo os policiais, o pai e o irmão da menina perceberam que ela tinha saído de perto deles e saíram para procurar quando encontraram a criança dentro da piscina.
A menina foi retirada da piscina com a ajuda de outros trabalhadores do local e foi levada às pressas, pelo próprio pai, para uma unidade de saúde. Os médicos tentaram reanimar a criança, que não reagiu.
Funcionários do posto médico chegaram a pedir apoio do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para que a menina fosse transferida de unidade, mas quando os socorristas chegaram houve apenas a confirmação do óbito.
A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os devidos procedimentos legais e padrão. O caso é tratado como morte acidental.
Afogamentos em Goiás
O Corpo de Bombeiros de Goiás afirma ter atendido 64 casos de afogamento em 2024, até o último dia 5 de maio. Não há, porém, a especificação de quantas dessas vítimas eram crianças.
No ano passado, os bombeiros atenderam 179 casos de afogamento em Goiás. Nos meses de julho e outubro, foram 22 casos cada.