metropoles.com

Criança feita refém pelo pai armado é libertada em Minas Gerais

O caso foi na cidade de Campos Altos, no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais. Bope teve que realizar negociação para libertação da criança

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMMG/Divulgação
Imagem colorida viatura pmmg - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida viatura pmmg - Metrópoles - Foto: PMMG/Divulgação

A criança de 6 anos que era mantida refém pelo pai, armado, foi libertada na manhã desta terça-feira (6/8). Foram ao todo cerca de 14 horas de negociações da polícia com o homem, de 35 anos. O caso foi na cidade de Campos Altos, no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais.

O homem chegou a efetuar cinco disparos contra a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

De acordo com a PM, o pai da criança se entregou por volta de 11h. Em seguida, foi preso e levado para a delegacia da Polícia Civil. As informações são de O Tempo.

Tudo começou às 19h dessa segunda-feira (5/8), quando vizinhos ouviram gritos por socorro e barulho de disparos de arma de fogo. A polícia, ao chegar ao local, constatou o cárcere privado e isolou a área.

Ao tentar contato com o suspeito, os militares que próximos à residência foram alvo de cinco disparos deferidos pelo homem. Foi quando descobriram que havia no local três reféns, os filhos do suspeito de 6, 8 e 10 anos.

O pai liberou os mais velhos, mas se recusou a soltar o mais novo. Após cerca de 14 horas de negociações, a criança de 6 anos que era mantida refém pelo pai, de 35, foi libertada.

Surto

A esposa do homem relatou à Polícia que nos últimos dias ele teria começado a sofrer alucinações e delírios de perseguição. De acordo com a mulher, ele dizia que estava sendo perseguido e que iriam matá-lo. Antes do fato o autor teria consumido uma substância esbranquiçada semelhante a cocaína misturada com remédios triturados.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para negociar. “Estamos tentando sensibilizar esse pai para libertar a criança. Em alguns momento ele fica suscetível a negociação”, afirmou o subcomandante do 37º Batalhão da PM.

Segundo a Polícia, o homem tem passagens pelos crimes de homicídio consumado, tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

O caso será investigado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?