metropoles.com

Criança é torturada pelo padrasto e obrigada a passar por cirurgia

O menino, de 5 anos, foi levado ao hospital com marcas de queimadura, costelas quebradas, machucados nas partes íntimas e olhos inchados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Criança com mão tapando o rosto - Metrópoles
1 de 1 Criança com mão tapando o rosto - Metrópoles - Foto: Getty Images

Uma criança de 5 anos que era mantida em cárcere privado e submetida a sessões de tortura pelo padrasto, passou por uma cirurgia nesta terça-feira (22/4). O caso ocorreu em Pão de Açúcar, em Alagoas. De acordo com o Hospital de Emergência do Agreste, local onde a criança está internada, o quadro clínico dele é estável.

Tortura

Há seis meses, de acordo com relatos dos médicos, o menino vinha sendo agredido pelo padrasto. Em um primeiro momento, a mãe da criança ignorou a situação e não levou o caso às autoridades.

No entanto, após um episódio de extrema violência e covardia, o menino precisou de atendimento médico e foi levado pelo Samu. Durante o trajeto, a ambulância que levava a família pegou fogo. Não houve feridos.

As informações são do site Alagoas 24h.

Ao receber socorro, no local do acidente, a criança e a mãe foram levados ao Hospital de Emergência. Durante o atendimento, a mãe da criança relatou que o filho teria caído de um cavalo. Porém, devido à gravidade do caso, a equipe médica não acreditou na versão apresentada.

De acordo com os profissionais do hospital, a criança estava marcada com queimaduras (como ocorre com animais) nas nádegas. Além disso, estava com duas costelas quebradas, órgãos genitais feridos e inchaço nos olhos.

Orientados mãe e filho, pelos médicos do local, o garoto foi levado a outra unidade hospitalar, ao Hospital de Emergência do Agreste, que pôde prover tratamento especializado à criança.

Detenção

Após denúncias, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito. O homem, de 27 anos, estava em casa, dormindo.

No mesmo cômodo do agressor, estava a enteada dele, de 9 anos. De acordo com as autoridades, o acusado também agride a menina, inclusive até ela desmaiar. A garota está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, e abrigada na casa da avó.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?