Criança é operada após colocar tarraxinha de brinco dentro do ouvido
Menina de três anos ficou quase 20 dias com o objeto dentro do ouvido, que infeccionou; ela passou por cirurgia e se recupera bem em casa
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Após muita dor e preocupação, a pequena Liara Isabeli da Silva Sousa, de três anos, se recupera em casa e passa bem. A criança passou por uma cirurgia para a retirada de uma tarraxinha de brinco de dentro do ouvido. O procedimento aconteceu no último domingo (31/10), no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap), na região metropolitana da capital goiana.
Segundo a mãe de Liara, a auxiliar de serviços gerais Marilanne da Silva Sousa, de 27 anos, a menina ficou quase 20 dias com o objeto dentro do ouvido esquerdo. A menina reclamava de dor. E a mãe atrás de atendimento especializado para a resolução do problema.
“Eu chegava chorando nos postos de saúde com a menina gritando de dor. Meu coração ficou apertado de vê-la sofrendo assim com o ouvido infeccionado durante estes dias”, contou Marilanne Souza ao portal G1.
Procura
De acordo com a auxiliar, Liara colocou a tarraxinha no ouvido no dia 15 de outubro. Ela conta que foi a várias unidades de saúde, não deixou de ser atendida, no entanto, os profissionais não tinham condições para retirar o objeto do ouvido de Liara.
“Fui em uns seis lugares, entre postos de saúdes, UPAs e hospitais. Ela foi atendida por pediatras, mas eles não tinham o equipamento necessário para a cirurgia e acabavam fazendo uma lavagem no ouvido dela”, esclareceu Marilanne.
Agora, a criança já em casa e se recupera da cirurgia. Ainda de acordo com a mãe, Liara está tomando antibióticos em razão da infecção, porém, não sente mais dor no ouvido.