Criança é baleada na zona sul do RJ: “Chorou enquanto sangue jorrava”
Maria Júlia, de 1 ano e 8 meses, foi baleada nas pernas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quadro clínico da criança é estável
atualizado
Compartilhar notícia
Maria Júlia da Silva Gomes, de 1 ano e 8 meses, foi baleada, na manhã desta sexta-feira (10/3), em Ladeira dos Tabajaras, favela situada em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. A criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Após receber os primeiros cuidados na UPA, Maria Júlia foi transferida para o Hospital Miguel Couto, no bairro da Gávea, onde passaria por cirurgia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro clínico da menina é estável.
A Polícia Militar fez uma operação na Ladeira dos Tabajaras na manhã desta sexta-feira (10/3). Julio Cesar Pereira Gomes, pai de Maria Júlia, estava em casa com a criança quando o tiro a atingiu.
O mototaxista revelou que acordou com o barulho dos disparos. O projétil atravessou uma perna, acertando o fêmur, e se alojou na outra perna. Desesperado, o pai colocou a filha na moto e a levou para a UPA. “Chorou enquanto sangue jorrava”, disse.
O veículo blindado subia a comunidade quando foi atacado por criminosos, segundo relatos da Polícia Militar. O ataque também foi direcionado a uma das bases da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). De acordo com a corporação, a investida não foi revidada pelos policiais.