metropoles.com

Criança é baleada na zona sul do RJ: “Chorou enquanto sangue jorrava”

Maria Júlia, de 1 ano e 8 meses, foi baleada nas pernas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quadro clínico da criança é estável

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
maria-julia-baleada-rio-de-janeiro-metropoles
1 de 1 maria-julia-baleada-rio-de-janeiro-metropoles - Foto: Reprodução

Maria Júlia da Silva Gomes, de 1 ano e 8 meses, foi baleada, na manhã desta sexta-feira (10/3), em Ladeira dos Tabajaras, favela situada em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. A criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Após receber os primeiros cuidados na UPA, Maria Júlia foi transferida para o Hospital Miguel Couto, no bairro da Gávea, onde passaria por cirurgia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro clínico da menina é estável.

A Polícia Militar fez uma operação na Ladeira dos Tabajaras na manhã desta sexta-feira (10/3). Julio Cesar Pereira Gomes, pai de Maria Júlia, estava em casa com a criança quando o tiro a atingiu.

O mototaxista revelou que acordou com o barulho dos disparos. O projétil atravessou uma perna, acertando o fêmur, e se alojou na outra perna. Desesperado, o pai colocou a filha na moto e a levou para a UPA. “Chorou enquanto sangue jorrava”, disse.

O veículo blindado subia a comunidade quando foi atacado por criminosos, segundo relatos da Polícia Militar. O ataque também foi direcionado a uma das bases da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). De acordo com a corporação, a investida não foi revidada pelos policiais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?