Criança de 9 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica em Goiás
Garota foi hospitalizada em Goianésia, mas logo transferida para a capital; criança ficou internada por 5 dias e caso evoluiu rapidamente
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma menina de 9 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica na capital goiana. A criança foi hospitalizada na cidade de Goianésia (GO), onde morava, mas teve que ser transferida para Goiânia, onde faleceu na última terça-feira (30/3). A garota ficou internada durante cinco dias.
Ainda na cidade do interior, a menina foi atendida no dia 25 de março pelo pediatra e diretor clínico do Hospital Santa Luzia, Bráulio Campos Júnior. De acordo com ele, ela já apresentava manchas roxas pelo corpo e alterações graves nos exames.
“A evolução foi muito rápida. Por isso, a transferimos para Goiânia no mesmo dia, para o Hospital da Criança, porque ela ia precisar de transfusão de plaquetas. Os exames deram muito alterados, indicando suspeita de dengue hemorrágica”, disse o médico ao portal G1.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), a confirmação da morte por dengue hemorrágica deve demorar cerca de quatro meses, em razão da exigência dos exames.
A escola em que a criança estudava publicou nota de pesar e cancelou as aulas no dia seguinte ao falecimento. A criança cursava o 4º ano do ensino fundamental.