Criança de 9 anos é vítima de injúria racial dentro de escola em MG
Segundo o advogado da família da criança, ela teria sido chamada de “macaca” e “cabelo de monstro” por colegas de sala
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança de 9 anos sofreu de injúria racial dentro de sala de aula, na escola Escola Municipal Oswaldo Veloso, em Juiz de Fora, Minas Gerais. De acordo com o advogado da família da vítima, Aloísio Cesário da Silva, a menina teria sido chamada de “macaca” e de “cabelo de monstro” por colegas de sala. Segundo a Polícia Militar, após a criança relatar que havia sido xingada, o fato foi levado à direção da escola.
A partir disso, segundo conta o advogado, teria sido marcada uma reunião entre a família da menor e a escola. “Ao reportar a situação para professora, ela apenas mandou a menina se sentar. Desta forma, a professora foi omissa”, argumenta Cesário. Durante a reunião, a educadora negou tal acusação.
Ainda de acordo com Cesário, um procurador do Município participou da reunião. O advogado alega, entretanto, que faltou uma ação de amparo para a menina, que, segundo ele, não quer mais ir à aula e ficou com medo da escola. As ofensas em sala seriam recorrentes, segundo a mãe da estudante. Cesário afirma que foi solicitado um psicólogo e que a escola se disponibilizou a procurar um profissional, embora, segundo ele, não tenha sido apresentada uma previsão de quando isso irá ocorrer.
Leia a matéria completa em Tribuna de Minas, parceiro do Metrópoles.