Criança de 8 anos morre baleada no Complexo do Alemão, no Rio
Moradores disseram que policiais militares faziam operação no local quando atiraram contra uma moto que passava
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança de 8 anos baleada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, na noite dessa sexta-feira (20/09/2019), morreu na madrugada deste sábado (21/09/2019). Ágatha Félix estava na kombi com a avó quando foi atingida nas costas por um tiro de fuzil. As informações são do jornal O Extra.
De acordo com moradores, policiais militares faziam uma operação na região e atiraram contra uma moto que passava no local.
O avô de Ágatha, Ailton Félix, mostrou-se revoltado com a morte da neta. “Quem tem que dar informações é quem deu o tiro nela. Matou uma inocente, uma garota inteligente, estudiosa, obediente, de futuro. Cadê os policiais que fizeram isso? A voz deles é a arma. Não é a família do governador ou do prefeito ou dos policiais que está chorando, é a minha”, lamentou em entrevista ao jornal.
A menina foi socorrida e levada para a UPA da Comunidade do Alemão e depois transferida ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu e morreu na madrugada deste sábado.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que “equipes policiais da UPP Fazendinha foram atacadas de várias localidades da comunidade de forma simultânea. Os policiais revidaram à agressão”.
Ainda de acordo com a nota, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) vai abrir um procedimento para investigar o caso.