Criança de 7 anos morre a caminho da escola após ser atropelada por carreta
Motorista virava em cruzamento e não viu a menina, que foi atingida pelas quatro rodas do reboque
atualizado
Compartilhar notícia
A haitiana Djoumaylie Carolina Henry, de 7 anos, morreu após ser atropelada por uma carreta quando estava indo para escola na tarde de segunda-feira (4/10). A menina atravessava um cruzamento no bairro Morada do Sol, em Sorriso (MT), quando foi atingida pelas rodas traseiras de um reboque. As informações são do portal RDNews.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta, de 56 anos, foi quem acionou o socorro. A menina chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional (HRS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade médica.
No boletim de ocorrência, consta que o mototista da carreta sinalizou que faria uma conversão à direita no cruzamento da rua dos Lírios com a avenida Porto Alegre. Ele contou que viu duas crianças paradas no cruzamento quando fez a manobra.
Assim que virou à direita, o motorista diz que ouviu gritos de testemunhas e, ao descer, viu uma a vítima bastante machucada, caída no chão.
De acordo com testemunhas, as crianças não viram as rodas traseiras do reboque e tentaram atravessar. A vítima foi atingida pelas quatro rodas.
O motorista passou por teste de bafômetro, que deu negativo, e apresentou documento legalizado.
As aulas na Escola Municipal Rui Barbosa, onde a menina estudava, foram suspensas em sinal de luto. A Polícia Civil investigará as causas do acidente.